Dia das mães 2025! Pesquisa identifica intenção de compra do belenense.

O estudo foi realizado pelo Instituto Acertar, entre os dias 03 e 08 de maio de 2025. Para a realização das entrevistas foi utilizado o sistema CATI, que consiste em fazer entrevistas telefônicas assistidas por computador com a utilização de discadora eletrônica. O cadastro de respondentes do Instituto Acertar é a fonte de consulta para a realização das ligações telefônicas. Foram realizadas 422 entrevistas, o erro amostral da pesquisa é de 5% com significância de 95%. Os dados foram coletados junto a consumidores de ambos os sexos, com idade igual ou superior a 16 anos, residentes na cidade de Belém/Pa.

O estudo revela que a cada grupo de cem consumidores, setenta deles, pretendem presentear no dia das Mães. Esse público é formado principalmente por pessoas do sexo feminino, 79,3%, pessoas jovens, entre 16 a 24 anos 93,5%, aqueles com ensino superior 77,6% e quem possui renda familiar, acima de 5 salários mínimos 91,3%.

 

Os presentes mais comuns serão vestuários, citado por 32,0% dos entrevistados, perfume e cosméticos, 26,6%, acessórios (bolsas, cintos, bijuterias, óculos, relógios, pulseiras), serão escolhidos por 13,1%, além de calçados/sapatos/sandálias/tênis que é a opção de 12,5%. Além de 8,8% que optaram por eletrodomésticos, 4,7% com vale presentes/vale compra, 4,4% com almoço em restaurante/churrascaria e 4,4% através de eletroeletrônico. Outros 15,1% irão presentear com outros itens, como: Flores, cesta de café da manhã, celular, joias, artigo de decoração, doces, chocolates e livros. Vale ressaltar que 13,1% dos entrevistados ainda estão indecisos.

 

De acordo com os dados da pesquisa, quatro a cada grupo de 10 consumidores farão suas compras para o dia das mães em lojas localizadas em Shopping Center correspondendo a 38,4%, em lojas de bairros/loja de rua 26,9%, seguido das lojas situadas na área comercial/comércio 23,6%. As lojas virtuais/compra pela internet/e-commerce 7,7% e outros locais como galerias, lojas localizadas em supermercados e revendedoras 2,0%.

 

Dicas de presente, atenção consumidores para acertarem nos “mimos”.

As mães entrevistadas pela pesquisa selecionaram os “mimos” que desejam ganhar. Roupas/vestuários 22,4%, os eletrodomésticos 18,4%, os perfumes e cosméticos 12,0%, celulares 9,6%, calçados/sapatos/sandálias/tênis 8,8%, eletroeletrônico 6,4%, acessórios/bolsas, cintos, bijuterias, óculos, relógios, pulseiras 4,8%, almoço em restaurante/churrascaria 1,6% e outras lembranças como flores, livros, utensílios domésticos, vale-presente, viagens e passeios, 16,0%.

Info_Dia das Mães_Belém_PA_Mai25.png

acertar@acertarpesquisas.com.br

Av. Rômulo Maiorana, 700 -

Edifício Vitta Office - Sala 1803
66093-005 - Marco - Belém - PA

Telefone: (91) 3226-7144

                            (91) 99396-8892